terça-feira, 12 de agosto de 2014

Profissionais de saúde participam de seminário sobre diabetes, câncer, hipertensão arterial e tabagismo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove nesta terça-feira (12) o “Seminário de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis” (diabetes, câncer, hipertensão arterial, tabagismo, etc) para 180 profissionais da 1ª Macrorregional de Saúde (municípios da 1ª, 2ª e 12ª Gerências Regionais de Saúde). O evento acontece das 8h às 16h, no auditório da Asplan, na Capital.
Entre os profissionais estão coordenadores de vigilância em saúde e da atenção básica, além de apoiadores das gerências. A ideia é repassar as atualizações sobre as doenças e agravos, no que diz respeito ao controle, prevenção e promoção da saúde, e informar sobre as ferramentas utilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis, da SES-PB, Gerlane Carvalho, os participantes serão multiplicadores das informações em seus respectivos municípios. “Como é inviável trazer todos os profissionais de saúde para o seminário, a intenção é que os coordenadores repassem os ensinamentos para suas equipes. O mais importante é que as atualizações, propostas e alternativas sejam adicionadas à rotina de todos eles”, disse.
Para o Secretário Estadual da Saúde, Waldson de Souza, as temáticas abordadas no seminário serão aplicadas em todas as gerências, seguindo um cronograma. Na oportunidade serão discutidas a importância da prática de atividades físicas; o tabagismo como fator de risco; a reeducação alimentar e a promoção da qualidade de vida.
ASCOM SAÚDE

Reações:

0 comentários: