sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Secretaria de Saúde da PB prepara medidas de prevenção ao ebola

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), promove uma reunião nesta sexta-feira (29) para atualizar os profissionais em relação às medidas de precaução a serem adotadas frente a um caso de doença contagiosa, em especial pelo vírus ebola.
A reunião acontece a partir das 14h, no auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, com profissionais de saúde do HU, Clementino Fraga, Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), técnicos da gestão hospitalar e vigilância em saúde da Secretaria de Saúde de João Pessoa, Núcleo de Apoio aos Hospitais, Coordenação de Urgência e Emergência e técnicos da vigilância em saúde.
A partir desse alerta, o Ministério da Saúde passou a orientar os estados para criarem ações de vigilância e prepararem serviços de saúde de referência. Na Paraíba, o serviço de referência é o Hospital Universitário Lauro Wanderley. Na Paraíba, todo caso suspeito deve ser notificado, imediatamente, à Secretaria de Estado da Saúde, nos seguintes telefones: 0800-281-0023 e 8828-2522 (24 horas).

Reações:

0 comentários: