sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Servidores do judiciário de Princesa Isabel se unem à paralisação e protesto em todo estado nesta sexta.

Uma paralisação das atividades, por duas horas, acompanhada de protesto com servidores vestidos de preto,irá marcar o expediente desta sexta-feira (15) no Poder Judiciário da Paraíba. O movimento irá atingir todas as comarcas do estado, das 10h às 12h e os serviços dos cartórios judiciais serão interrompidos.
Em Princesa Isabel os servidores vestiram preto e cruzaram os braços em frente ao Fórum da cidade. Segundo o Analista Judiciário Dr. Fernando Fernandes, em Princesa todos os analistas judiciários, técnicos e oficiais de justiça estão no movimento.
A mobilização é pelo não cumprimento da Lei Estadual Nº 10.195/2013, que garante a movimentação (progressão e promoção) na carreira funcional dos servidores do judiciário estadual. De igual modo, pela defesa da jornada de trabalho de seis horas para os servidores e por melhores condições de trabalho.
Mas, segundo antecipou Fernando Fernandes, o Tribunal de Justiça da PB já respondeu informando que não tem condições financeiras de atender as reivindicações. Fernando disse que os serviços estão interrompidos por hoje, mas caso as negociações não avancem, a categoria pode optar por uma greve por tempo indeterminado.
SB

Reações:

0 comentários: