terça-feira, 19 de agosto de 2014

Unidades Básicas de Saúde de Princesa Isabel terão Sistema de Marcação de Consultas informatizado.

A partir da próxima semana, moradores de Princesa Isabel não precisam mais se deslocar até a sede da Secretaria de Saúde para marcar consultas. Para facilitar o acesso do usuário, todas as Unidades Básicas de Saúde do município serão informatizadas e estarão prontas para fazer a marcação de consultas online. O Projeto de implantação do novo Sistema de Marcação de Consultas começou a ser formalizado ontem, onde a equipe de capacitação do SISREG (Sistema de Regulação do Ministério da Saúde) está em Princesa Isabel orientando cerca de 40 profissionais que trabalham na rede de atenção básica de saúde. Estão sendo capacitados enfermeiros e recepcionistas.
Segundo informações de Gilberto Melo, Técnico Responsável pelo treinamento, “essas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias localizadas em sua área de atuação onde está localizado o PSF. Elas atuam com promoção de saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e na manutenção da saúde destas comunidades.” Destacou.
Com a implantação deste sistema, totalmente informatizado, a partir de agora, os usuários da rede em Princesa Isabel quando o clínico-geral, responsável pelo primeiro atendimento, verificar a necessidade do paciente consultar um especialista, a marcação será feita automaticamente, e o paciente já sai da unidade com a data e horário da consulta.
Ana Selly, Subsecretária de Saúde do município, comemora afirmando que será mais um conforto para a população que não terá que se deslocar para fazer a marcação da consulta na secretaria, podendo marcar na unidade mais próxima de sua casa. Ana Selly garantiu que a partir da próxima quarta-feira (27) todas as Unidades Básicas de Saúde estarão funcionando com o novo sistema de Marcação de Consultas informatizado.
A capacitação dos profissionais segue até a sexta-feira dia 22. O sistema funciona com o agendamento pela internet, onde cada UBS tem sua cota de marcação. Para a secretaria de saúde o novo sistema alcançou seu principal objetivo, o de melhorar o atendimento à população acabando com as filas para a marcação de consultas.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: