quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Unidades de Acolhimento Adulto e Infantil serão instaladas em Princesa Isabel.

O objetivo é promover cuidados para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que já são assistidas pela rede de atendimento psicossocial ( CAPS) no município. A novidade foi confirmada pela Secretária de Saúde de Princesa Isabel, Vitória Augusta, que anunciou a data 13 de agosto para a inauguração das Unidades de Acolhimento. Serão duas, uma infantil e outra para Adultos,atendendo também pacientes da região (Imaculada à Manaíra).
No caso da Unidade de Acolhimento Adulto, que será coordenado por Breno Ferraz, às pessoas dependentes de drogas serão orientadas e acolhidas na reconstrução de seus projetos de vida num ambiente residencial, trabalhando em parceria com os outros serviços de assistência em Saúde Mental. Para desenvolver esse trabalho integral, a Unidade de Acolhimento Adulto de Princesa Isabel estará vinculada a um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), para garantir a integralidade do tratamento do paciente. A Unidade de Acolhimento Adulto vai funcionar na Rua Major Feliciano, Bairro Cruzeiro,ao lado do CAPS AD, no prédio onde funcionava o PETI.
Já a Unidade de Acolhimento Infantil,acolhe e oferece cuidados contínuos e de proteção para crianças, observando as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).O serviço desenvolverá atividades educacionais, pedagógicas e recreativas com criançase familiares, além de promover atenção psicossocial e reinserção social pela escola. Para a Coordenadora da Unidade de Acolhimento Infantil, Ravani Henriques, o serviço visa oferecer a este público e seus familiares tempo e oportunidade para construir novos projetos de vida. A Unidade de Acolhimento Infantil vai funcionar na Rua Presidente Dutra, próximo ao PSF Centro II.
A data para festejar a inauguração das Unidades de Acolhimento em Princesa, será dia 13 de agosto (terça-feira), às 09h com abertura da Unidade Adulto e em seguida inaugurando a Unidade Infantil. Os serviços começam a funcionar no município a partir da inauguração.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: