segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Bancários sinalizam greve a partir desta semana na PB

Os bancários realizam nesta segunda-feira (15) um ato público para protestar contra a falta de propostas dos banqueiros para o reajuste salarial da categoria. A manifestação acontece em frente ao condomínio do Banco do Brasil, na Praça 1817, Centro da Capital.
Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, o prazo para a apresentação de uma proposta dos banqueiros vai até a próxima sexta-feira (19). Caso o prazo não seja cumprido, uma greve por tempo indeterminado será deflagrada. De acordo com o sindicato, o ato público faz parte do Dia Nacional de Luta, orientado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), para cobrar dos bancos mais empregos, fim das metas abusivas e da terceirização dos serviços, além de melhores condições de saúde e segurança nos locais de trabalho.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, disse que as negociações com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) foram iniciadas ainda no mês de agosto, mas não houve avanços.
Marcos Henriques disse que a categoria vai realizar protestos em defesa do emprego, contra os projetos de terceirização, pelo fim das metas abusivas e do assédio moral, por mais segurança para trabalhadores e clientes, e por igualdade de oportunidades.
Ele disse que vai esperar que até a sexta-feira os banqueiros sinalizem com uma proposta negociável, caso contrário, a categoria vai cruzar os braços e construir nossa greve por tempo indeterminado.
PBAGORA

Reações:

0 comentários: