terça-feira, 16 de setembro de 2014

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO ALCANÇA O MAIOR IDEB DE PE.

A Escola Tomé Francisco da Silva (ETFS) situada no povoado Lagoa da Cruz, município de Quixaba PE, já superou em 2013 o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) projetado para 2021, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (5) pelo Ministério da Educação (MEC). A nota foi recebida com festa por todos que fazem a escola.
Em 2011, o Ideb do ensino fundamental I era de 7,0, o que representou um grande destaque no Brasil. Agora, subiu 9 pontos e alcançou a maior nota nas séries iniciais 7.9,primeiro lugar no índice em PE e novamente está entre as melhores escolas do Brasil.
O gestor Ivan comemorou o resultado e afirmou que, desde 2007, tem feito um investimento muito grande para elevar suas metas, com um trabalho em equipe, o envolvimento dos pais e a dedicação de todos. “Esse é o segredo que utilizamos para atingir as metas pactuadas”, disse Ivan.
No ensino Fundamental II, a meta tem sido elevada ano a ano, visível também o esforço da escola que tem merecido destaque, alcançando o 2º lugar na GRE do Sertão do Alto Pajeú, com a nota 5.6.
ETFS

Reações:

0 comentários: