terça-feira, 30 de setembro de 2014

Greve dos Bancários:'Depósitos não serão realizados', garante presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba

A greve dos bancários começou hoje em 19 estados e o Distrito Federal trazendo transtornos para os clientes que precisam utilizar serviços bancários, como efetuar o pagamento de contas, descontar cheques e realizar outras operações. Entre os transtornos para os clientes estão a segurança e a eficiência das operações bancárias que serão realizadas ao longo dos dias em que a categoria estiver de braços cruzados. “Os serviços de autoatendimento (caixas eletrônicos) estarão funcionando sem interrupção. Eles representam 87% das operações bancárias. O único serviço que será descontinuado neste período será o de depósitos”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques.
Ele ainda deixou claro que os usuários de serviços bancários que tiverem contas vencendo no período compreendido durante a greve terão uma comodidade depois: uma liminar aprovada na Paraíba permite que não sejam cobrados juros e outras taxas para contas que vençam neste período.
“O usuário do serviço terá até 72 horas para pagar o boleto assim que a greve acabar. Ou seja. Depois do fim da greve, as pessoas terão três dias para pagar suas contas com tranquilidade”, explicou. Apesar disso, é aconselhável, especialmente para quem utiliza serviços bancários virtuais para pagar as contas, adiantar o pagamento dos boletos para evitar transtornos.

Reações:

0 comentários: