quinta-feira, 25 de setembro de 2014

IFPB prorroga prazo de inscrição no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos 2015

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou o prazo de inscrição no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2015) até o dia 17 de outubro. O período para solicitar isenção da taxa de inscrição também foi prorrogado, indo até amanhã dia 26 de setembro.
A documentação para pedir a isenção deve ser entregue no Protocolo do Campus em que o candidato quer estudar. No PSCT 2015, o IFPB está ofertando 3790 vagas. Nos cursos presenciais, são 1.290 vagas para quem fazer o Ensino Médio Integrado ao curso técnico e 1.500 para quem terminou o médio e quer fazer o ensino técnico subsequente.
Na modalidade de Educação a Distância (EAD), são oferecidas 1000 vagas no Curso Técnico em Segurança no Trabalho Subsequente ao Ensino Médio. Estão sendo ofertadas mais vagas nos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira (onde houve pequena redução nas vagas), João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa (incluindo a unidade de São Gonçalo). A prova foi mantida para dia 16 de novembro.
Metade das vagas é reservada para quem cursou ensino fundamental na escola pública. Na reserva da escola pública, há ainda uma cota de 50% para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal. Há ainda reserva nos oriundos da escola pública, para 50% de pretos, pardos e indígenas.

Reações:

0 comentários: