segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ministério Público do Trabalho realiza projeto de combate ao trabalho infantil no interior da Paraíba

Um total de 8.396 alunos, de 23 municípios da Paraíba, já estão envolvidos no projeto MP na Escola, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para combater o trabalho infantil.
O diagnóstico foi apresentado ontem pela coordenadora Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, a procuradora do Trabalho da 13ª Região, Maria Edlene Lins Felizardo, durante reunião de balanço do projeto Trabalho de Todos. Segundo Maria Edlene Lins, uma das situações mais graves foram encontradas no município de Juazeirinho. “Lá a cultura é de que é normal que a criança auxilie a família com a força de trabalho.
Em Cajazeiras, onde também foi constatando o problema, a procuradora contou que foi formado um Termo de Ajustamento de Conduta para coibir a presença de crianças trabalhando nas feiras livres.
Ao todo, serão realizadas audiências públicas em 13 municípios considerados estratégicos, envolvendo todas as mesorregiões do Estado. A caravana do MPT já passou pelos municípios de Sousa, Itabaiana, Guarabira, Patos, Soledade e Cajazeiras.
A caravana agenda visitas para outubro nas cidades de Água Branca, Tavares e Princesa Isabel.

Reações:

0 comentários: