sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ofício comprova que Cássio solicitou pensão para ex-mulher em janeiro de 2013

O WSCOM Online teve acesso a um ofício encaminhado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que comprova que o tucano solicitou que o valor decorrente da Pensão Especial de ex-governador seja creditado, mensalmente, em conta corrente da sua ex-mulher Sílvia Cunha Lima. O benefício é assegurado por meio do parágrafo 3º do Artigo 54 da Constituição do Estado da Paraíba.
A cópia do ofício possui assinatura da Secretaria de Estado da Administração, Livânia Farias. O pagamento da Pensão tornou-se público, na noite desta quinta-feira (12), durante o debate entre candidatos a governador promovido pela TV Clube. O governador Ricardo Coutinho (PSB) expôs o episódio da vida pessoal do senador Cássio Cunha Lima e acabou causando constrangimento ao programa.
Em resposta, Cássio chamou Ricardo de oportunista por “usar as pessoas como aliadas e depois atacá-las”. O socialista acusou o tucano de acumular uma pensão de ex-governador com o salário de senador da República, recebendo mensalmente valores acima do teto constitucional para servidor público, que é de R$ 29 mil, o equivalente ao que recebe um ministro do Supremo Tribunal Federal.
Cássio rebateu revelando que está separado da ex-primeira dama Silvia Cunha Lima e que ela que recebe sua pensão de ex-governador e revelou ainda que solicitou a Secretaria de Administração do Estado que a pensão fosse destinada a sua ex-esposa e que se há ilegalidade, o Governo do Estado é conivente.
WSCOM

Reações:

0 comentários: