terça-feira, 9 de setembro de 2014

Opinião: Contagem regressiva para as eleições 2014 já começou

Faltam poucos dias para o primeiro turno das eleições de 2014 que vai escolher candidatos aos cargos de senador, deputado federal, deputado estadual, presidente da República e governador de Estado. Desde o seu início, a campanha para Governador da Paraíba estava sendo considerada 'congelada', sem ânimo. Mas espera-se nesta reta final, um novo tempero,onde o quadro deve modificar e a tendência é que a disputa entre os candidatos fique mais acirrada com o aumento de abordagem aos eleitores.
Mas os candidatos ainda continuam com uma preocupação, que inclusive motivou o congelamento da campanha de ambas as cores, que é o desinteresse da maioria do eleitorado para com a política.Até o fanatismo partidário murchou um pouco, este ano. Por isso, para os marqueteiros das campanhas e cientistas políticos, o resultado desta disputa na Paraíba é imprevisível e as urnas podem surpreender.
Ao invés das propostas, os discursos são para quem fez mais, quem errou mais, quem perseguiu mais, enfim, tudo na linhagem comparativa com governos e governantes passados. Quem sentou na cadeira deixou rastros e que rastros são esses? positivos ou negativos? É nesse seguimento de acusação que a campanha vem se desenvolvendo desde julho.
Concordando com o pensamento de alguns cientistas políticos, no cenário nacional analisando o atual Governo, sequência da gestão Lula, que é bem verdade que vem essa gestão contribuindo amplamente para o desenvolvimento do país e para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, mas não podemos esquecer a insatisfação generalizada (com toda a razão) com a inflação, saúde, insegurança, etc. Marina Silva ganhou foco, luz, câmera e ação depois da morte de Eduardo Campos, e a cada dia vem conquistando um maior número de brasileiros, para mal estar dos petistas.
Na Paraíba, há quem aposte que esta eleição já está definida em primeiro turno, tendo em vista que todas as pesquisas tanto de institutos duvidosos quanto dos sérios, apontam a vitória folgada do tucano Cássio Cunha Lima. O certo é que começou a contagem regressiva e o vale tudo também. Vale mentir, vale desafiar, vale ser agressivo, vale chorar, vale aplaudir, vale vaiar, vale tudo, vale votar!
Por Sabrina Barbosa

Reações:

0 comentários: