quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pronatec de Princesa Isabel beneficia comunidade de Imaculada

O Pronatec no Campus Princesa Isabel do IFPB, nesse semestre, ampliou sua atuação para a cidade de Imaculada. São quatro cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): Cabeleireiro, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso e Inglês Básico. A aula inaugural no município foi realizada no mês passado na Igreja ACEV e os cursos já estão movimentando a comunidade.
“A população de Imaculada esta maravilhada com a possibilidade de frequentar os cursos Pronatec na cidade, afinal são cursos de excelência no município, onde a população não precisa mais se deslocar para os grandes centros. Hoje a população nos procura diariamente por novos cursos e oportunidades”, comentou o supervisor Kayro Almeida.
Os cursos são ofertados em uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Há turmas exclusivas para programa Mulheres Mil, beneficiando a população feminina de baixa renda com oportunidades para se capacitar profissionalmente. Planejamentos para o curso de Panificação e de Aplicação de Revestimento Cerâmico já foram feitos.
O Campus Princesa Isabel do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba também oferta turmas na cidade de Tavares para os cursos de Recepcionista, Cuidador de Idosos, Inglês Básico e Agente de Gestão de Recursos Sólidos. Há planos para ofertar o curso FIC de Auxiliar de Saúde Bucal.
A equipe da Coordenação geral do Pronatec no IFPB visitou recentemente as unidades gerenciadas por Princesa Isabel e elogiou o empenho para que os cursos sejam realizados em comunidades que anteriormente não tinha chance de qualificação profissional. As visitas foram feitas pelas coordenadoras Marileuza Fernandes e Sandra Alves e pela supervisora Socorro Rocha.
Assessoria

Reações:

0 comentários: