segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Saúde de Princesa realiza Semana de Ações de Prevenção a Hipertensão e Diabetes.

Neste último sábado (13) a Prefeitura de Princesa Isabel, através da secretaria de Saúde, realizou ações da Hiperdia (Programa de Prevenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes), uma ação voltada para os diabéticos e hipertensos, com a finalidade de facilitar o acesso aos testes de glicemia, que detecta o diabetes e o teste de pressão arterial, em que a hipertensão pode ser detectada.
A ação foi realizada em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e contou com a parceria do programa Saúde da Família e Coordenação de Saúde Bucal, através das equipes de médicos, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e técnicos, agentes comunitários e odontólogos que fizeram atendimento ao público.
Em cada Unidade, os pacientes foram recebidos com um café da manhã. Houve ainda ações com atividades físicas, palestras e orientações sobre alimentação saudável; orientações sobre o Diabetes; e distribuição de material educativo e informativo.
Para a secretária de saúde, Vitória Augusta “ a hipertensão e o diabetes são doenças silenciosas que quando não acompanhadas podem gerar complicações mais severas, por meio dessas atividades, temos como meta chamar a atenção de toda a cidade para a importância dos cuidados que todos devemos ter com esta doença”, observou.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: