quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Saúde inaugura PSFs em Princesa Isabel.

A população da Rua da Saudade, em Princesa Isabel, já pode ficar aliviada após a inauguração da nova instalação do Posto de Saúde da Família, realizado na tarde desta terça-feira (16). O novo PSF foi implantado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, visando um melhor atendimento na região uma vez que os usuários estavam se deslocando para a Unidade do Cruzeiro. Com essa inauguração, forma-se a 10ª equipe de Saúde da Família em Princesa Isabel.
No PSF da Saudade foram investidos cerca de 30 mil em reforma da casa, instalação de consultórios bem arejados e equipamentos adequados para servir a população. Durante a inauguração da Unidade, o Prefeito Dominguinhos incentivou os profissionais da nova equipe a valorizar o trabalho ao atender os pacientes.
Estavam presentes no evento de inauguração, secretários municipais, vereadores e demais membros da sociedade. Nesta mesma tarde, aconteceu a entrega da sede própria do PSF Centro I, que fica próximo à rodoviária. O PSF já existia, funcionando em uma casa alugada sem muito conforto. A nova sede que recebeu salas de consultórios, sala de vacina, auditório,farmácia, sala para atendimento odontológico, banheiros, recepção, cozinha e hall, possui uma moderna estrutura com ambientes climatizados. Foram investidos nesta construção 250 mil reais com recursos próprios.
A secretária de Saúde, Vitória Augusta, comemorou as inaugurações. O município contava com 08 equipes e com a gestão atual já são 10 unidades, sendo duas funcionando em sedes próprias construídas recentemente através do empenho da atual gestão. A população também compareceu as inaugurações aplaudindo os novos investimentos na cidade.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: