quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Secretaria de Saúde de Princesa Isabel inicia segunda dose da vacina contra HPV nas UBS do município.

Essa semana, a Secretaria de Saúde de Princesa Isabel deu inicio a segunda dose da vacina contra HPV nas Unidades Básicas de Saúde do município. Também está sendo realizado pela equipe de imunização, palestras e orientações nas escolas para as estudantes sobre a importância da prevenção.
A Secretária de Saúde, Vitória Augusta informou que as meninas foram imunizadas na primeira etapa da campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, nos meses de março e abril. “Esta é a segunda dose e a vacinação já está disponível em nossas unidades de Saúde”. Destacou.
A imunização total contra o vírus é feita em três doses. A segunda dose deve ser aplicada seis meses após a primeira, enquanto a terceira deverá ser aplicada após cinco anos. O HPV é o principal causador do câncer de colo de útero e a vacinação é uma das formas mais efetivas de evitar que as meninas e adolescentes contraiam a doença.
“A vacina é a forma mais eficaz de proteção contra o HPV. A menina só estará protegida quando tomar as três doses, portanto, é importante levar o cartão de vacinação para a segunda dose”, lembrou a secretária Vitória.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: