quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Temperaturas caem em todo o Estado. Princesa Isabel chega a marcar 14ºC

As chuvas que caíram na Paraíba desde o último domingo reduziram as temperaturas nas cidades e amenizaram o cenário quente e seco provocado pela estiagem. A queda de temperatura foi registrada em todas as regiões do Estado, conforme indicou o relatório de monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) do Estado da Paraíba, divulgado ontem. Além das chuvas, o vento e o tempo nublado foram fatores que contribuíram para a mudança da sensação térmica em relação às baixas temperaturas.
Em Princesa Isabel, a queda da temperatura passou de 24ºC para 14º nas madrugadas de segunda e terça-feira. Para hoje, quarta-feira (10) o sol deve esquentar o período matinal, marcando 27ºC, mas a noite continua em declínio, baixando para 17ºC. Na 11ª região, apenas a cidade de Água Branca registrou precipitação pluviométrica, com 10mm de chuva neste final de semana.
Na cidade de Patos, Sertão do Estado, a temperatura foi máxima e a mínima durante a noite chegou aos 22°C. A média geralmente registrada no município é em torno de 33°C. Em Sousa, a média máxima da temperatura de 33°C, diminuiu para 32,1°C e a mínima chegou a 23,3°C.
De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a queda da temperatura nas regiões do Estado se deve ao registro das recentes chuvas. “As chuvas foram registradas em sua maioria nas cidades do litoral, entretanto, a condição do tempo nublado e o vento já são considerados fatores que podem modificar a temperatura. Por este motivo é comum que mesmo não chovendo em algumas cidades, a temperatura tenha uma queda em questão da nebulosidade no céu”, disse.
A Aesa ainda prevê que hoje o céu registrará nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas esparsas a qualquer momento do dia. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, essas precipitações ocorridas na cidade são reflexo do deslocamento de umidade vinda do Oceano Atlântico em direção à costa leste do Nordeste. No restante do Estado, o tempo deve permanecer estável, com poucas possibilidades para a ocorrência de chuvas.
SB com informações da AESA

Reações:

0 comentários: