quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Banco do Brasil e Caixa encerram greve na Paraíba

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (7), no Sindicato dos Bancários da Paraíba, os profissionais da categoria que exercem atividades nos bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil resolveram encerrar paralisação e voltar às atividades rotineiras. Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil não aceitaram última proposta da Federação Nacional dos Bancos e continuam em greve.
Segundo o presidente do sindicato no estado, Marcos Henriques, apesar da proposta “tímida” da Fenaban, bancários da Caixa e BB resolveram dar fim ao movimento grevista. “Os representantes resolveram seguir o posicionamento do movimento nacional, que apontou para uma aceitação do que foi proposto”, disse.
Já no caso do BNB, de acordo com Henriques, os funcionários permanecem descontentes pois o banco não vem cumprindo o compromisso de revisar os planos de cargos e salários. “O banco está pressionando os trabalhadores com práticas antissindicais”, completou o presidente da entidade representativa da categoria na Paraíba.
A Fenaban apresentou, na última sexta-feira (3), uma proposta ao comando de greve nacional, elevando o índice de reajuste de 7,35% para 8,5%, representando um aumento real de 2,02% nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Reações:

0 comentários: