terça-feira, 28 de outubro de 2014

Educação Municipal de Manaíra é destaque e tem projeto selecionado para apresentar no seminário do PNAIC da Região Nordeste.

A educação municipal de Manaíra foi destaque mais uma vez e teve um projeto Pedagógico selecionado para ser apresentado no seminário do PNAIC da Região Nordeste. A conquista se deu a partir da formação do PNAIC (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa) que foi oferecida pela Secretaria Municipal de Educação em Parceria com a UFPB e Governo Federal a todos os professores da Rede Municipal.
As educadoras Ednéia Patrícia e Maria Nilma Cordeiro ambas da Escola Municipal Pedro de Freitas Frazão, localizada no Sítio Mulungú, elaboraram e executaram o Projeto "Letramento Literário Dentro e Fora do Contexto Escolar". O Projeto segundo a professora Ednéia teve o objetivo de conduzir os demais educandos a apreciar práticas de leitura no espaço da sala de aula.
O projeto ainda traz a extensão para a comunidade através da leitura itinerante vislumbrando incentivar a leitura e escuta prazerosa de textos de diferentes gêneros e funções dentro e fora do contexto escolar além de proporcionar o contato e apreciação com a linguagem literária.
A parceria escola/comunidade, foi destaque o que ocasionou na aprovação pela equipe do PNAIC/UFPB para ser apresentado no Seminário da Região Nordeste junto a outros selecionados no estado.
Com o apoio da Prefeitura Municipal através da gestão do Prefeito Zé Souza, as educadoras estarão participando do evento que ocorrerá em São Luís do Maranhão e na ocasião a Orientadora de estudos do município irá apresentar o Projeto representando o PNAIC/Paraíba, bem como a Educação Municipal.
Zé Souza parabenizou a iniciativas as educadoras e disse estar satisfeito com a junção da interação promovida entre escola e comunidade.
O Projeto ainda trabalha ações como: aproximar a literatura infantil ao universo dos alunos e pessoas da comunidade e contextualizar as atividades envolvendo o letramento literário no contexto em que as crianças estão envolvidas.
SB

Reações:

0 comentários: