quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Especialistas da Agencia Nacional das Águas visitam açude Jatobá II

A Agência Nacional das Águas vai realizar mais uma série de reuniões nos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Dessa vez, os reservatórios contemplados com as visitas serão: Boqueirão, em Parelhas/RN; Santo Antônio, em São João do Sabugi; e Jatobá II, em Princesa Isabel/PB.
As visitas estão marcadas para a semana compreendida entre os dias 20 a 24 de outubro e a ANA estará representa pelos especialistas em recursos hídricos, Luis Preto e Marcos Pufal. As visitas serão realizadas com o objetivo de levantar informações importantes para a simulação hidrológica de cada açude.
No açude Jatobá II em Princesa Isabel serão averiguadas informações de usos, demandas, defluências (inclusive estruturas hidráulicas de medição), trechos perenizados, entre outras. Após as visitas, serão realizadas reuniões com os atores envolvidos na gestão de cada açude (CBH – PPA, órgãos estaduais, DNOCS, companhias de saneamento, representantes dos usuários e outros).
O objetivo dessa reunião é para apresentar a metodologia de alocação que será utilizada em 2015 (após o período chuvoso), apresentar cenários, esclarecer dúvidas e, caso necessário, avaliar solicitações emergenciais.
Na próxima quinta-feira (23) as equipes estarão na parte da tarde realizando vistoria no Açude Jatobá II e nos principais usuários (DNOCS, CAGEPA, outros), com vistas a levantar as demandas necessárias para refinar as informações de escritório.
SB

Reações:

0 comentários: