terça-feira, 7 de outubro de 2014

Greve dos bancários da rede privada chega ao fim na Paraíba

Na noite de ontem, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários da Paraíba, os bancários da rede privada acataram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e voltam ao trabalho já no dia de hoje. Os bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), rejeitaram as respectivas propostas específicas e deliberaram pela continuidade da greve. O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, falou sobre a autonomia da entidade, cuja diretoria deliberou pela rejeição da proposta e continuidade da greve, indo de encontro às orientações do Comando Nacional.
"Temos autonomia e devemos estar sintonizados com os anseios dos nossos representados. Mas também defendemos a democracia. Tanto que, assim como contrariamos a orientação do Comando, também tivemos diretores que defenderam a aceitação da proposta da Fenaban, ante a conjuntura atual, culminando com a aprovação da mesma e o fim da greve para a rede privada em nossa base. Agora, é fortalecer a greve nos bancos públicos, em busca de uma proposta melhor", concluiu Marcos Henriques.
Às 19h de hoje haverá Assembleia de avaliação do movimento, no ginásio de esportes do Sindicato (Av. Beira Rio, 3100 - Tambauzinho).

Reações:

0 comentários: