sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Justiça Eleitoral decide que eleitores votarão primeiro para governador e depois presidente

A ordem dos candidatos na urna eletrônica no segundo turno das eleições será primeiro para governador, depois para presidente. Essa foi uma das questões esclarecidas nesta quinta-feira (16) pelo Serviço de Atendimento ao Eleitor, que voltou a funcionar para tirar dúvidas do eleitorado paraibano. O serviço atendeu 2.563 pessoas por telefone e respondeu 90 emails no primeiro turno das eleições 2014. Mesmo sendo uma eleição mais simples por ter apenas dois cargos sendo disputados por dois candidatos cada, ainda restam algumas dúvidas no eleitorado. No primeiro dia, o principal questionamento foi quanto à ordem dos candidatos na urna. “Primeiro o eleitor vai votar para governador, depois para presidente, digitando os dois dígitos dos candidatos de sua preferência”, esclareceu a coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egypto.
Uma equipe formada por dez atendentes está preparada para esclarecer os eleitores, que também podem fazer seus questionamentos virtualmente com o preenchimento de formulário específico no site do TRE (www.tre-pb.jus.br).
As principais dúvidas do eleitorado são quanto a obrigatoriedade do voto, a documentação necessária para votar, como fazer para votar nulo ou branco, como votar em trânsito ou justificar o voto, como votar com biometria e a seqüência dos candidatos na urna eletrônica.
G1

Reações:

0 comentários: