sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Municípios da 11ª região são contemplados com o Programa Brasil Carinhoso.

Municípios da Paraíba já começaram a receber em suas contas correntes, valores do Programa Brasil Carinhoso. Repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os recursos são referentes às matrículas de crianças beneficiárias do Bolsa Família. Integrado por diversas ações e voltado para a primeira infância, o Brasil Carinhoso busca, na área de educação, expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses.
Para isso, repassa 50% mais recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) por matrícula de criança beneficiária do Bolsa Família em creches públicas ou conveniadas. Esses recursos destinam-se à manutenção e desenvolvimento da educação infantil.
O apoio financeiro é devido somente aos entes que informaram no censo escolar do ano anterior a quantidade de matrículas de crianças de 0 a 48 meses, membros de famílias beneficiárias do Bolsa Família, existente em creches públicas ou em instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas, sem fins lucrativos, conveniadas com o poder público.
os valores repassados para Água Banca são na ordem de 23 mil 998 reais. JURU recebe 49.139,76. MANAIRA 54.853,68. PRINCESA ISABEL 97.136,73 e TAVARES recebe o maior valor com 111.421,50.
SB com Famup

Reações:

0 comentários: