sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Municípios do alto sertão estão aptos para receberem recursos do QualifarSUS

O Ministério da Saúde habilitou 57 municípios paraibanos para receberem recursos destinados ao Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QualifarSUS).
A Portaria de habilitação está disponível no Diário Oficial da União desde o dia 24 de setembro. O objetivo do programa é estruturar a assistência farmacêutica da Atenção Básica dos municípios com população de até 100 mil habitantes.
Cada cidade receberá até R$ 33 mil, variando de acordo com a população, para contratação de equipe, aquisição de mobiliários e equipamentos necessários para estruturação dos serviços de assistência farmacêutica.
Também há o repasse anual no valor de R$ 24 mil para manutenção. Além dos recursos, o programa oferece educação permanente e capacitação dos profissionais. Os municípios têm até 15 dias para enviar ao Ministério da Saúde o termo de adesão ao Programa.
No alto sertão foram contemplados Água Branca com 24 mil reais e Jurú com a mesma fatia. Ainda recebem 16 mil as cidades de Tavares e São José de Princesa.
FAMUP

Reações:

0 comentários: