sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde de Princesa Isabel se prepara para oferecer vacina DPTA para gestantes

Começa a ser disponibilizada na próxima segunda-feira (3) a vacina contra difteria, tétano e coqueluche (DPTA) para gestantes no calendário nacional de vacinação. Em Princesa Isabel, a secretaria de saúde já acelera processo para começar a disponibilizar a vacina.
Serão imunizadas, preferencialmente, mulheres com gestação a partir da 27ª semana (seis meses e meio) até a 36ª semana (nove meses). Na Paraíba, a meta inicial é vacinar 42.598 mulheres.
Segundo informações da secretaria municipal de saúde de Princesa Isabel, a vacina será oferecida em todas as unidades de saúde onde as mulheres fazem o pré-natal. Também haverá disponibilização da vacina do Hospital São Vicente. "A secretaria de saúde do município sempre está na busca de atender aos usuários do nosso sistema, e com essa nova disponibilidade de vacina, sem dúvida estaremos ofertando também essa vacina para garantir segurança às nossas gestantes." Confirmou Vitória Augusta, Secretária de Saúde.
A difteria e a coqueluche são doenças contagiosas, que podem ser transmitidas através do contato com pessoas doentes. O tétano, por sua vez, é transmitido através de cortes em objetos contaminados. Todas são doenças provocadas por bactérias e, se não tratadas, podem levar à morte.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: