quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aesa prevê mais chuvas no Sertão e Cariri nas próximas horas

A Região do Cariri e do sertão deve receber mais chuvas nas próximas 24 horas. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), as precipitações foram provocadas pelo fenômeno meteorológico conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul, que traz umidade da região amazônica para o Nordeste. O açude Campos, no município paraibano de Caraúbas, que estava praticamente vazio há quatro meses, está recebendo recargas de chuvas que atingem a região do Cariri.
Além de Caraúbas, nas últimas 24 horas foram registradas chuvas significativas nos municípios de São João do Cariri (105 mm), São José de Piranhas (103,8 mm), Tenório (97 mm), Jericó (82 mm) e Malta (78,5 mm).
“Prevíamos precipitações, mas não com essa intensidade. Ainda estamos contabilizando a recarga de outros açudes, mas já deu para perceber que algumas cidades do Cariri e Sertão tiveram índices bem representativos”, avaliou Magno. De acordo com o boletim meteorológico da Aesa, a previsão é de mais chuvas isoladas nessas regiões nas próximas 24 horas.Em algumas cidades o sol deve aparecer mas as nuvens carregadas podem surgir na parte da tarde e noite.
“As condições de instabilidade atmosférica permanecem sobre boa parte do estado da Paraíba. Com isto, ainda são esperadas chuvas, especialmente nas regiões do Sertão, Alto Sertão e Cariri, principalmente entre os períodos da tarde e noite”, informou a meteorologista Carmem Becker.
Municípios do alto sertão como Água Branca (foto) conseguiram registrar bons acúmulos, 30 milímetros em dois dias de chuvas.

Reações:

0 comentários: