sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Campanha de vacinação contra polio e sarampo começa neste sábado. Saúde de Princesa abastece postos e pontos.

A Secretaria de Saúde de Princesa Isabel abre oficialmente neste sábado (8), a campanha de vacinação contra polio e sarampo. Durante todo o dia serão realizadas brincadeiras e outras atividades.
O Ministério da Saúde, juntamente com as secretarias estaduais e municipais de saúde, realizará de 8 a 28 de novembro, as campanhas contra Poliomielite (paralisia infantil) e de Sarampo (vacina tríplice viral – Sarampo, caxumba e rubéola), tendo como dias de divulgação e mobilização nacional DIA “D” 08 e 22 de novembro. Onde terá postos abertos nesses sábados. Em Princesa Isabel os locais que irão funcionar o dia D são:
Posto Centro I
Posto Centro II
Posto Ibiapina
Posto do Cruzeiro
Posto do Maia
Posto de Lagoa da Cruz – horário corrido
Posto da Várzea – horário corrido
Igreja Matriz
Hospital São Vicente de Paula – horário corrido
O OBJETIVO da Campanha da Poliomielite é manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite o país, garantindo assim, a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite.
O OBJETIVO da Campanha de sarampo é resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falhas primárias da vacinação contra sarampo e da rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.
FAIXA ETÁRIA DA CAMPANHA DE POLIO
Crianças a partir de 6 meses de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias.
FAIXA ETÁRIA PARA CAMPANHA DE SARAMPO
Crianças a partir de 1 ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. A meta mínima para ser alcançada é de 95%.
AVISO: Mãe, você que têm filho de 6 meses à 4 anos 11 meses e 29 dias leve para um posto de vacinação mais próximo de sua casa e não esqueça o cartão de vacina do seu filho. Agradece Rafaela Maia a Coordenadora de Imunização do Município de Princesa Isabel.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: