quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Chove em Princesa Isabel e região nesta quarta-feira 19.

Novembro e dezembro serão meses de pancadas de chuva isoladas no Alto Sertão Paraibano, em especial de tarde e de noite. A informação inesperada foi confirmada pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) que indica chuvas pontuais no Litoral, no Brejo e no Agreste do estado, e que podem trazer alívio ao homem do campo.
Em Princesa Isabel nesta quarta-feira (19) é de dia nublado com muitas nuvens durante o dia e com chuva a qualquer hora. A máxima é de 30º e a mínima de 20º graus.
Chove nesta quarta-feira em boa parte das cidades do alto sertão. Tavares, São José de Princesa e Manaíra devem ter precipitações intensas. Nesta manhã em Manaíra chove forte. Segundo moradores a rua José Rosas está totalmente alagada como a imagem mostra.Chove há 3 dias em Manaíra.
Com essa nova expectativa, para acumular a água da chuva, os sertanejos paraibanos já receberam cinco mil reservatórios, o que garante água para 32 mil moradores do interior do estado.
As cisternas têm capacidade para armazenar 16 mil litros, o suficiente para abastecer uma família de quatro a cinco pessoas até nove meses de estiagem. De acordo com a Acqualimp, uma das fornecedoras das cisternas de polietileno no país, o material utilizado na fabricação dos equipamentos é adequado à região. A empresa disponibiliza uma linha gratuita para atender aos beneficiados.Mais de 178 municípios da PB já fizeram os pedidos de cisternas.

Reações:

0 comentários: