segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Chuva inesperada anima agricultores de Princesa Isabel

A chuva inesperada animou agricultores da região de Princesa Isabel. Voltou a chover depois de alguns meses de sol e muito calor, na cidade de Princesa Isabel, sertão.
Ontem (domingo) o dia foi quente e seco, mas o aumento da temperatura e a umidade relativa do ar favoreceram para que pancadas de chuvas caíssem a noite, por volta das 22h, com intensidade nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (17).
A previsão é para que as precipitações continuem durante esta semana. Nesta segunda-feira (17) o céu está parcialmente nublado com possibilidades de chuva a qualquer hora. A Max de 29º e min 18º graus. A chuva caída ontem (16) registrou 36 milímetros em São José de Princesa, 15.2 mm em Manaíra e 2.4 mm em Água Branca, segundo informações do Escritório Regional da Emater de Princesa Isabel. Em Princesa Isabel choveu 28mm em alguns bairros e 17mm no centro da cidade.
Há duas semanas atrás o mapa de chuvas diárias da AESA não mostrava essa precipitação nas regiões do sertão da Paraíba. Para alguns agricultores a ocorrência de chuva neste mês é bom sinal de que haverá chuvas acima da média na próxima quadra invernosa (fevereiro a maio) em 2015.
SB
Foto: Rena Bezerra - São José de Princesa

Reações:

0 comentários: