segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Detran divulga lista do Habilitação Social com novos convocados na região de Princesa Isabel

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social do Estado da Paraíba, está em Princesa Isabel, na sede do Detran local para fazer o chamamento dos contemplados da região pelo Programa Habilitação Social. A lista com os 72 selecionados para o Programa Habilitação Social, que oferece a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente para pessoas carentes, já está disponível na sede do Detran, que fica próximo a Rádio Princesa, na Praça Epitácio Pessoa. O candidato que deseja saber se vai fazer o processo de retirada do documento de graça deve acessar o portal do programa ou procurar o Dentran em Princesa e ficar atento aos prazos.
Segundo informações do Técnico, Lindemberg Brito (foto), na 11ª região, foram selecionadas 72 pessoas, entre as cidades de Princesa Isabel, Água Branca, Imaculada, Tavares e Manaíra. Lindemberg explica que os selecionados devem apresentar a documentação que efetiva a participação no programa. A equipe aguarda o comparecimento dos contemplados até dia 21 deste mês.
"É preciso levar todos os documentos exigidos, que são os mesmos utilizados para fazer a inscrição online, para não correr o risco de ser eliminado. Aqueles que perderem o prazo ou tiver algo de irregular, será substituído pelos que já estavam no cadastro reserva, mas esperamos que os 72 convocados sejam contemplados." Destacou Lindemberg.
O Habilitação Social reservou 50% das vagas (1500) para inscritos no Cadastro Único do Programa Bolsa Família. As demais vagas foram distribuídas da seguinte forma: 15% (450) para pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de um ano; 20% (600) para alunos matriculados na rede pública de ensino nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado; 10% (300) para pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aqueles que tenham cumprido medida socioeducativa de internação e 5% (150) para Beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.
SB

Reações:

0 comentários: