quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Em Princesa Isabel: Casa lotérica fechada prejudica beneficiários do Bolsa Família

A ausência de uma agência da Caixa Econômica ou de um correspondente na cidade de Princesa Isabel, tem impossibilitado os moradores da cidade a receberem os benefícios do Governo Federal. Há quase 5 meses, a única casa lotérica do município de Princesa Isabel fechou as portas. O motivo não chegou a ser explicado aos clientes.
O fechamento tem prejudicado muitos moradores, principalmente os beneficiários do programa Bolsa-Família, do Governo Federal. Mais de mil famílias recebem o benefício na cidade e após o fechamento da Casa Lotérica, que era a agenciadora da Caixa Econômica local para as transferências de crédito, os usuários passaram a sacar o dinheiro em um supermercado que disponibilizava o sistema "Caixa Aqui".
Mas devido a demanda intensa, o sistema operacional parou na unidade e os beneficiários estão sem retirar o benefício desde o mês de outubro. Muitos estão se deslocando para cidades próximas, como Tavares. E segundo um beneficiário que preferiu não ser identificado, a situação é insustentável. “O dinheiro já é pouco e as pessoas ainda tem que gastar com transporte e alimentação." Desabafou. A Caixa Econômica não se pronunciou desde o fechamento da Casa Lotérica e os beneficiários de programas sociais estão se sentindo prejudicados.
SB

Reações:

0 comentários: