terça-feira, 18 de novembro de 2014

Grupo de Cultura Abolição programa apresentação especial para o aniversário de 93 anos de Princesa

O Grupo de Cultura Abolição, estará se apresentando na Praça da Estrela, nesta terça-feira (18), em homenagem aos 93 anos de Emancipação Política de Princesa Isabel. A apresentação inédita está marcada para as 19h.
Fundado em 1975, por João Mandu Neto, o Grupo de Cultura Abolição é uma instituição pública de direito privado, com natureza e fins não lucrativos, duração ilimitada e que se tem caracterizado pelo resgate da cultura brasileira, especialmente a nordestina, buscando no folclore a fonte de inspiração.
Os principais objetivos são divulgar e preservar as manifestações populares do município de Princesa Isabel e do estado da Paraíba, através da dança, teatro, artesanato, música e de atividades sociais para educar e integrar a comunidade, propagando valores e artistas locais.O nome "Abolição" foi escolhido para homenagear o município de Princesa Isabel (PB) e, por extensão, está vinculado aos fatos do século XIX, quando foi promulgada a Lei Áurea, que extinguiu oficialmente a escravidão.
A programação festiva do Aniversário de Princesa Isabel este ano, é voltada exclusivamente a este resgate cultural, como forma de valorizar a identidade dos princesenses, como esclareceu a secretária de cultura Socorro Mandú. Nesta terça-feira, 18, homenagens especiais estarão sendo feitas na Praça de eventos, com momentos especiais de apresentações culturais entre elas, um espetáculo especial do grupo Abolição.
SB

Reações:

0 comentários: