terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ministério da Saúde libera recursos adicionais pelo PMAQ para municípios da 11ª região

Praticamente todas as cidades da 11ª Região, irão receber recursos adicionais do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).
A lista foi publicada pelo Ministério da Saúde e traz os municípios de Água Branca, Juru, Imaculada, Tavares e Princesa Isabel, além de outros municípios Paraibanos. Ao todo mais de 5 mil municípios em todo o país foram selecionados.
Segundo o ministério da saúde o montante que será destinado aos municípios é de de 1,6 milhões de reais. Receberam a certificação 29.598 equipes da Atenção Básica de Saúde e 19.050 equipes de Saúde Bucal. Para consultar o seu município basta acessar o LINK clicando aqui.
O objetivo do PMAQ é garantir um alto nível de atendimento por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. Este ano, o PROGRAMA foi ampliado para todas as equipes de Atenção Básica, incluindo os Núcleos de Atenção à Saúde da Família (NASF) e avançando na atenção especializada contemplando os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), que antes não faziam parte do programa. Desde 2011, quando foi lançado, o PMAQ já repassou aos municípios mais de R$ 5,2 bilhões em recursos. Ao todo, o investimento em atenção básica aumentou em 106% nos últimos quatro anos. Só em 2014 serão aproximadamente R$ 20 bilhões.
SB

Reações:

0 comentários: