quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeitura lança programação cultural para o aniversário da cidade

Em comemoração aos 93 anos de Emancipação Política, a Prefeitura de Princesa Isabel, por meio da Secretaria de Cultura , realizará uma série de atividades artístico-culturais na Praça de Eventos, no centro da cidade. A programação foi divulgada nesta quarta-feira, (12) e visa celebrar o aniversário da cidade exaltando a cultura princesense em todas as suas manifestações.
O prefeito Dominguinhos, explicou que a ideia é levar o sentimento de amor por Princesa Isabel para mais perto do povo. “É sempre um momento especial comemorar o aniversário da cidade e relembrar toda sua trajetória, seu desenvolvimento, sua cultura. Sempre ressalto o potencial de Princesa, não é a toa que aqui tem espaço para os que são filhos e os que vêm de fora, que montam suas empresas aqui e crescem aqui. Estamos trabalhando para isso e vamos avançar ainda mais se a população também se unir a nossa luta no resgate da história e cultura”, afirmou o Prefeito.
O prefeito disse ainda que, na programação cultural e festiva pelos 93 anos de Aniversário da cidade, obras estarão sendo entregues, como a Instalação da Rede de Monitoramento na Praça da Estrela, que é o local de eventos do município e que estará a partir de agora com uma segurança a mais onde todas as áreas serão monitoradas por câmeras e a entrega do Tomógrafo, que a partir de segunda-feira (17) já estará realizando exames computadorizados.
Outra grande novidade é que o Cine SESI de Cultura estará neste final de semana na Praça da Estrela, com apresentações de filmes em grande estilo, com direito a mais de 500 poltronas, tapete vermelho e pipoca.
De acordo com informações da Secretária de Cultura Socorro Mandú, na segunda-feira(17) a partir das 18h a Praça da Estrela será tomada por apresentações de dança, teatro, forró pé de serra e muito repente. Na terça-feira (18) grupos culturais como o Grupo Abolição, estarão se apresentando.
“Será uma grandiosa festa com a participação massiva da sociedade. Pois faremos um verdadeiro mergulho às raízes culturais princesenses e comemoraremos com esse sentimento de que nosso povo é forte e cheio de amor pela sua história." Finalizou Socorro Mandú.
SB

Reações:

0 comentários: