quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Secretaria de Agricultura de Princesa Isabel orienta produtores para a vacinação da Aftosa

A secretaria de Agricultura de Princesa Isabel está orientando os produtores rurais do município dos procedimentos sobre a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, lançada no último sábado (1) pelo Ministério da Agricultura em todo o país. A febre aftosa é uma doença viral e contagiosa, que afeta animais bovinos, ovinos e caprinos.
O secretário de Agricultura do município, Ivonildo Fernandes disse que os produtores precisam ficar atentos aos prazos e vacinar o rebanho, evitando deixar para o último momento. “A campanha ela já começou e a orientação que repassamos para os produtores rurais é que procurem vacinar o rebanho e depois fazer o registro junto aos órgãos de fiscalização”, disse.
Após a vacinação dos animais, o produtor deve apresentar a relação dos animais vacinados e a nota fiscal da vacina no escritório da Emater, que fica no Bairro do Cancão, para comprovar a vacinação do rebanho. “É importante ressaltar que o produtor que não vacina o seu rebanho ele não tem direito a guia de trânsito animal - GTA, documento no qual permite a comercialização do animal para os municípios e outros estados”, lembrou Ivonildo Fernandes.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: