terça-feira, 4 de novembro de 2014

Secretaria de Saúde começa os preparativos para a Campanha de vacinação contra pólio e sarampo em Princesa Isabel

A Secretaria de Saúde de Princesa Isabel se prepara para a abertura oficial da campanha de vacinação contra polio e sarampo, a ser realizada neste sábado dia 08.
A vacina vai estar disponível em todas as unidades de saúde da família já nesta quinta-feira (06), ,mas está programado o “Dia D” para o sábado, que é a data da campanha a nível estadual. A Campanha segue até o dia 28 deste mês e a meta é vacinar contra a polio e sarampo todas as crianças princesenses com idade entre seis meses e cinco anos.
O município de Princesa vai disponibilizar no sábado Dia D, locais no centro da cidade para que os pais possam escolher o local mais próximo de suas residências para levar a criança a ser vacinada. Na Paraíba, neste ano, até agora, não houve registro de nenhum caso. Já em 2013, foram 33 casos suspeitos, desses, um foi confirmado. As metas, a cada campanha no município de Princesa Isabel, são alcançadas.
Além do Hospital Municipal São Vicente, a Secretaria de Saúde informa que todas as Unidades de Saúde da Família, incluindo às da Zona Rural, estarão com as vacinas disponíveis. O Coordenador da Atenção Básica Juanito Florentino lembra aos responsáveis pelas crianças que levem o cartão de vacina para ser avaliado e colocado em dia, caso haja vacina atrasada.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: