sábado, 29 de novembro de 2014

Veneziano e Pedro garantem que vão sepultar divergências em Brasília e trabalhar em favor da Paraíba

Eles protagonizaram uma disputa a parte nas últimas eleições. De famílias distintas, e partidos diferentes, mas com o DNA da polícia no sangue, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e Pedro Cunha Lima (PSDB), percorreram toda à Paraíba bem busca do voto, e de um das 12 cadeiras reservadas para a bancada paraibana na Câmara Federal. Com pensamentos, ideologias e propostas diferentes, eles percorreram praticamente os mesmos caminhos. Disputaram espaços e votos em territórios cobiçados por outros concorrentes. E se transformaram em fenômenos de votos. Pedro, que é filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e traz a responsabilidade de representar o clã Cunha Lima na Câmara Federal, obteve 179.886 votos o que correspondeu a 9,29% dos votos válidos. Veneziano Vital do Rêgo, que herdou do seu avô Pedro Gondim, e do pai Antônio Vital do Rêgo, o gosto pela política, também teve uma votação expressiva. O ex-prefeito de Campina Grande, conquistou 177.680 votos.
Na disputa particular que travaram em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, e terra dos dois políticos, o “Cabeludo” como é carinhosamente conhecido Veneziano levou a melhor em relação ao tucano.
Com mais de 20 mil votos em relação ao segundo colocado, Veneziano Vital do Rêgo, foi o deputado federal mais votado na Rainha da Borborema. Ele obteve 62.915, contra 42.573 de Cunha Lima.
A expectativa é que o peemedebista e tucano travem novos embates em Brasília. Na Capital Federal, eles também estarão de lados opostos. Veneziano integrará a bancada que vai dá sustentação política a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). Pedro, como não poderia ser diferente, seguirá o posicionamento do seu pai Cássio Cunha Lima, e será mais uma voz na Câmara dos Deputados a gritar alto contra o governo federal.
Apesar de localmente representarem correntes políticas antagônicas os campeões de votos na Paraíba para o cargo de deputado federal prometem enterrar a ideia de desunião quando o tema for a Paraíba.
A pouco mais de um mês para tomar Veneziano Vital do Rêgo, garantiu em entrevista exclusiva ao PBAgora que está muito motivado para iniciar o seu mandato, e que terá um bom relacionamento com todos os deputados da bancada paraibana. Segundo ele, não existem motivos para se imaginar que o seu relacionamento com Pedro seja diferente. Todos segundo ele, estarão em Brasília unidos em prol dos interesse maior da nação, e, principalmente da Paraíba. Veneziano reafirmou que estará centrado em trabalhar pela Paraíba, e vai cumprir um mandato pró-ativo na Câmara Federal, buscando recursos para todas as áreas essências como saúde, educação, segurança entre outras.
Pedro Cunha Lima também garante que vai esquecer as divergências políticas e defender os interesses da Paraíba. Na opinião do jovem deputado Pedro, o ex-prefeito campinense e os demais deputados serão colaboradores do seu mandato. “Minha obrigação e compromisso é servir à Paraíba da forma mais eficiente possível. Não me elegi para fazer novas disputas políticas. Já temos eleições o bastante” postou em uma rede social.
Através das redes sociais, Pedro ainda pediu às pessoas para que tenham fé na política. “Eu tenho esperança. Temos que depositar nossa esperança em algo. Não vamos perder nossa crença. Vamos acompanhar os mandatos dos eleitos e, a partir daí, mudar as coisas”, concluiu.
VITRINE DO CARIRI

Reações:

0 comentários: