terça-feira, 25 de novembro de 2014

XV Romaria Mariana de Tavares vai acontecer na madrugada do dia 30

Tudo pronto para a realização da 15ªRomaria Mariana de Tavares (PB) ao Povoado de Belém. O evento será na madrugada de 30 de novembro. Considerado o maior evento católico da região, a Romaria reúne todos os anos milhares de fiéis que caminham mais de 12 km em procissão até a histórica Capela de Nossa Senhora da Conceição, onde é celebrada uma missa campal.
Idealizada em 1999 pelo jovem Manoel Marcelo, a Romaria atrai romeiros de todo o País. Alguns fazem pedidos e outros pagam promessas alcançadas ou simplesmente fazem uma experiência de fé.
A concentração será em frente à Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, com saída marcada para 1h da madrugada.
A XV Romaria Mariana de Tavares (PB) ao Povoado de Belém, que acontece na madrugada do dia 30 de novembro contará a seguinte programação:
Dia 28/11: Aniversário do Terço dos Homens. Às 17h30, concentração na praça de eventos, saindo com a procissão luminosa em direção à Igreja Matriz, onde será celebrada a santa missa pelo padre, Fábio Abreu.
Dia 29/11: Às 18h, concentração em frente à residência de Graça Paiva, na Rua Manoel Marques, para a recepção da imagem de Nossa Senhora da Conceição, tendo sequência com o Santo Terço e caminhada até à Matriz, onde às 22h30 haverá show religioso com o padre, Luiz Marques (Luizinho), da paróquia de São José, da cidade de Ingazeira (PE). Após o show, saída da Romaria rumo ao Povoado de Belém. Lá, será celebrada a missa campal.
SB com Aryel Aquino

Reações:

0 comentários: