sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Assistência Social de Princesa Isabel abre inscrições para o PRONATEC

A Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o IFPB iniciou nesta quinta-feira, dia 04 de dezembro, inscrições para os cursos de Operador de Computador, Agente de Projetos Sociais e Músico de Banda.
Os cursos profissionalizantes têm como público alvo pessoas inscritas no Cadastro Único. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro, data em que se inicia as aulas. Segundo Luciene França, Coordenadora de Assistência Social do município, ambos os cursos são parte da estratégia do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para qualificar mão de obra de jovens de baixa renda e inseri-los no mercado de trabalho. O Pronatec foi criado pelo Governo Federal e é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Princesa Isabel. Os cursos serão ministrados por técnicos do IFPB.
As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro em frente a Escola Gama e Melo.
Cursos:
Informação e Comunicação: Operador de Computador
Instala, configura e opera sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.
Carga Horária: 160
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
Turno: Noite
Desenvolvimento Educacional e Social: Agente de Projetos Sociais
Atua junto às organizações sociais na elaboração e execução de projetos sociais, desde o levantamento de demandas, estabelecimento de metas, ações e estratégias, à captação de recursos e prestação de contas.
Carga Horária: 160
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo
Turno: Noite
Músico de Banda
Interpreta repertório com técnicas voltadas para a prática coletiva de instrumento musical e preparação de repertório para bandas sinfônicas, bandas marciais, fanfarras e big bands.
Carga Horária: 200
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
SB/ ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: