sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CARTA DA EDITORA - POR SABRINA BARBOSA

Estamos de férias, mas as notícias por aqui não podem parar. Apenas um recesso natalino nos fez frear um pouco na corrida pela informação em primeiro lugar. Fizemos uma reflexão sobre todos os ocorridos neste ano, que foram destaque nesse espaço e chegamos a uma avaliação positiva pelos serviços prestados aos nossos leitores, no sentido de mantê-los informados com notícias verdadeiras, usando da boa comunicação com ética e respeito acima de tudo.

Somos cientes de que no mundo da blogosfera encontrar respeito é muito difícil, primeiro pela falta de compromisso onde as pessoas escrevem o que querem sem usarem o bom senso ou o olhar de quem vai ler ou seguir aquele conteúdo. Desse modo, milhares de leitores e milhares de seguidores puderam e podem ficar tranquilos porque aqui não há espaços para a pornografia, o sensacionalismo barato ou ou qualquer tipo de apelação para ganhar visualizações. Estamos transmitindo e emitindo verdades. Nossa linguagem é simples mesmo, pois usamos da coerência, sensibilidade e acessibilidade.
TODOS podem ler e vão entender os nossos conteúdos. Não precisamos usar de palavras mais sofisticadas apenas para impressionar, temos e sabemos do nosso nível intelectual e por sermos seguros disso, não fazemos cerimônia na utilização da linguagem coloquial e que está ao alcance de todos. Aqui diplomatas, diplomados e sem diploma são alcançados. TODOS leem, porque TODOS conhecem quem somos, o que fazemos, quem sou e o que sou.
Atingimos este ano mais de um milhão de acessos. Rapidamente chegamos a 2 milhões de leitores em busca da notícia, da informação e do bom diálogo jornalístico. Cometemos algumas falhas pequenas, mas como todo ser humano, errar faz parte e corrigimos frequentemente para não repeti-los. Respeitamos sobretudo os nossos parceiros/anunciantes que depositaram em nosso trabalho a confiança e ao longo desse ano somaram ao nosso trabalho as suas respectivas marcas e nomes. O sucesso aqui é conjunto, vem de uma soma de valores e persistência pela perfeição. Estamos perto, não longe de alcançar rumos maiores e esferas maiores e para isso contamos com a sua parceria, a sua amizade e sobretudo o seu interesse. VOCÊ leitor é tão importante quanto esta página, é VOCÊ que nos alimenta e por VOCÊ mantemos este espaço. 2014 foi maravilhoso e para 2015 novas conquistas virão e novidades também.
Finalizamos. Permaneço aberto às críticas, sugestões e contribuições. Sua opinião é muito importante. Meus sinceros agradecimentos. Muito Obrigado.
O leitor, portanto, é alguém muito especial. Quando lemos um texto, estamos priorizando-o em meio aos muitos que não nos conquistam, que não nos interessam. O autor deve alegrar-se e sentir-se grato aos leitores que dedicam parte importante das suas vidas para lê-lo. Considerando-se a quantidade de textos disponibilizados e a facilidade de acesso, o autor deve cultivar com muito carinho a relação com os leitores, ainda que eles sejam, como dizia alguém em tom irônico, reduzidos a menos de meia dúzia. Ele deve agradecer até mesmo ao crítico, mesmo que se considere injustiçado, pelo simples fato deste ter se ocupado com o seu texto. O autor, seja quem for, deve agradecer à sua excelência o(a) leitor(a). *
REDAÇÃO BLOG DA SABRINA BARBOSA

Reações:

0 comentários: