terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Céu nublado diminui o calor no Cariri e Sertão nesta terça-feira

Dezembro começou com altas temperaturas no interior do Estado. Nesta segunda-feira (1), os termômetros marcaram 36°C no Sertão e 33°C no Cariri logo após o meio-dia, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba. Mas a previsão é de que o tempo nublado diminua a temperatura nessas regiões nesta terça-feira (2).
As temperaturas máximas nesta terça-feira (2) devem ficar em torno dos 31°C no Cariri e 34°C no Sertão. “O tempo deve ficar nublado em alguns dias dessa semana.
Com isso, o calor deve diminuir um pouco nas regiões semiáridas. Temos também a possibilidade de chuvas, mas são precipitações passageiras que não irão se traduzir em recargas significativas dos açudes”, observou a meteorologista Carmem Becker.
Lembrando que essas são temperaturas oficiais e que a sensação térmica (mostrada pelos termômetros de rua) pode ser maior. “No final desse mês começa o verão, que é a estação mais quente do ano, então esse calor que estamos sentindo é normal e está dentro do esperado”, explicou.
Segundo o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno, as chuvas que devem abastecer os reservatórios no interior do Estado só devem chegar no próximo ano. “O período chuvoso da região semiárida é de fevereiro a maio. Mas é possível que a partir da segunda quinzena de janeiro já tenhamos algum registro de precipitações significativas. Até lá deve chover apenas em pontos isolados e de forma esporádica”, estimou.
AESA PB

Reações:

0 comentários: