terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CREAS de Princesa Isabel realiza festa de Natal e faz balanço das atividades 2014

O CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Princesa Isabel, divulgou os números referentes ao serviço realizado durante este ano no município, durante a realização da comemoração natalina. Segundo a Coordenadora da referida unidade, Margarete Morais, o momento foi oportuno para confraternizar e para prestar contas dos serviços realizados ao longo deste ano, junto aos seus usuários.
“A preocupação é desenvolver políticas sociais voltadas para o bem-estar dos princesenses, com a criação de ambientes amplos, organizados, possibilitando um bom atendimento, e isso fizemos em 2014 quando adquirimos este novo espaço”, enfatiza Margarete, falando do novo local onde funciona o Centro de Convivência da Assistência Social.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS é uma unidade pública estatal e integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O CREAS presta serviços especializados e continuados a indivíduos com seus direitos ameaçados ou violados, direcionando o foco das ações para as famílias e contribuindo para que estas possam enfrentar com autonomia os revezes da vida pessoal e social.
No CREAS de Princesa Isabel há 184 famílias sendo assistidas atualmente e 298 pessoas em atendimentos individuais. Só este ano mais de 400 visitas domiciliares foram realizadas. Na unidade possui atendimentos psicossociais, jurídicos, Oficinas recreativas e educativas com participantes Idosos, jovens, crianças, adolescentes, pessoas com deficiências entre outros. Na festa de Natal, famílias assistidas estavam presentes bem como a equipe de trabalho da unidade.
SB

Reações:

0 comentários: