sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Feira do Gado já começa a funcionar em novo local e Prefeitura providencia construção da sede própria

A tradicional feira de animais, que ficou conhecida como a feira do gado em Princesa Isabel vai deixar de funcionar no centro da cidade como vinha acontecendo de longas datas. O prefeito Dominguinhos resolveu atender a solicitação do secretário de agricultura Ivonildo Fernandes que via o antigo local como um lugar desagradável para os animais e para o comércio, além de que desorganizava o centro da cidade, dificultando o trânsito que já é intenso em dias de feira livre.
Na oportunidade da solicitação de transferência do lugar, a Prefeitura informou que a secretaria de obras já está com a planta (foto) da construção do Curral Municipal, local onde funcionará definitivamente a feira do gado, com espaço para animais distintos de médio, pequeno e grande porte, com divisórias para alimentação animal, entrada e saída de veículos e galpões adequados. A feira do gado do município terá a sede própria localizada na saída cidade, no Alto da Boa Vista.
Até que a construção oficial seja feita, a feira de animais vai acontecer provisoriamente no campo de vaquejada de Antônio Neto,próximo à Cagepa. Vai haver inspeção nos animais para a emissão de GTA em uma parceria com a EMATER. A partir deste sábado (13), tanto a Vigilância quanto a Polícia Militar vão estar monitorando o centro da cidade onde tem a feira livre e orientando para evitar que produtores usem o antigo local para a venda dos animais.
SB

Reações:

0 comentários: