terça-feira, 16 de dezembro de 2014

IFPB abre 1,1 mil vagas para cursos superiores. Há vagas no Campi Princesa Isabel

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), está disponibilizando 1.180 vagas para os 33 cursos superiores presenciais da Instituição, nas modalidades licenciatura, bacharelado e tecnologia. As vagas são para os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Sousa e Princesa Isabel.
A seleção se dará por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que toma por base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão para a abertura das inscrições é para janeiro de 2015, após a divulgação do resultado do Enem. Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Durante o período de inscrição, o candidato pode modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.
Os cursos ofertados são: Tecnologia em Design Gráfico, Análise de desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Telemática, Construção de Edifícios, Gestão Comercial, Design de Interiores, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia e Alimentos. Licenciaturas em Matemática, Física, Química, Educação Física e Bacharelados em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária e Administração.
O IFPB atende a políticas afirmativas reservando 50% das vagas para quem cursou integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Destas, há reservas para afrodescendentes, indígenas e pessoas com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salários mínimo. Além de 5% para pessoas com deficiência. Ainda dentro das cotas, o Campus Sousa do IFPB reserva 10 % das vagas para os assentados da reforma agrária.
SB

Reações:

0 comentários: