terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mais de 12 mil beneficiários precisam atualizar dados do Bolsa Família na PB

Mais de 12,9 mil beneficiários do Bolsa Família na Paraíba têm até o dia 12 de dezembro para atualizarem seus dados cadastrais junto às prefeituras. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), foram convocadas 39,7 mil famílias que estavam há dois anos sem renovar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Mais de 25,7 mil já compareceram.
“Quem não recebeu aviso no extrato não precisa comparecer agora, porque está com o cadastro em ordem”, destaca a secretaria adjunta de Renda de Cidadania do MDS, Letícia Bartholo. “Mas todos precisam lembrar de atualizar o cadastro a cada dois anos ou a cada vez que tiverem informações novas, como nascimento de um filho, mudança de escola ou outra informação.”
A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família. Qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar – deve ser comunicada à gestão municipal.
RADAR SERTANEJO

Reações:

0 comentários: