segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mais de 5 mil pessoas participam da XV Romaria Mariana de Tavares ao Belém

Na madrugada do sábado para o domingo (30/11), a cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, vivenciou a XV edição da Romaria Mariana de Tavares ao Povoado de Belém.
A concentração aconteceu às 23h em frente à Igreja Matriz, com o show religioso do Padre Luisinho ao lado de sua banda, composta por Caio (violão) e os gêmeos carnaibanos Eder (sanfona) e Elder Ramalho (zabumba). No local, também era grande a expectativa para a chegada da imagem de Nossa Senhora da Conceição, que foi recebida com muita festa pela multidão presente.
Após o show, por volta de 1h40, saiu a Romaria, onde com muita fé, devoção e esperança os fiéis percorreram mais de 12 km rumo ao Belém. Lá, em frente à histórica capela do Povoado foi celebrada a missa campal pelo bispo Dom Eraldo e co-celebrada pelo Pe. Fábio Abreu.
Autoridades e políticos também prestigiaram o evento, a exemplo do prefeito Dr. Aílton Suassuna, da primeira dama Shelley; do vice-prefeito, Dr. Hermógenes, da esposa Faldryane; da professora, Francisca Albuquerque; do deputado estadual Dinaldinho; de Coco de Odalho; do prefeito de Juru, Luiz Galvão e da esposa, Dorinha. Segundo informações da Polícia Militar, mais de 5 mil pessoas participaram do maior evento católico da serra do Teixeira.
A programação da Romaria teve início na terça-feira, com a Exposição Comemorativa Santo Manto. A exposição foi realizada no prédio da Câmara de Vereadores até a sexta-feira, onde recebeu a visita de mais de 2 mil pessoas. No evento, foram expostas peças raras, usadas durante os 15 anos da Romaria. Ainda na sexta, houve a Comemoração do aniversário do 8º Terço dos Homens, com procissão luminosa e santa missa.
Do Blog de Aryel Aquino

Reações:

0 comentários: