sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Manaíra sedia encontro de Formação Sobre Igualdade Racial

A Prefeitura de Manaíra, através do CREAS e em parceria com a Gerencia Estadual da Igualdade Racial da Paraiba, realizou a Primeira Formação sobre Igualdade Racial no município, com o objetivo de divulgar a política da Igualdade Racial, bem como a prática da Cidadania e o combate ao Racismo. Manaíra é uma cidade referência no Estado, por conseguir manter a cultura quilombola em sua legítima característica.
As atividades foram ministradas pelas representantes da Gerencia Estadual Racial da Paraíba, Maria Janaína S. dos Santos e Maria da Conceição P. Alves Teofanes e contou com a participação dos representantes da Educação, Saúde, Assistência Social (Cras), Conselho tutelar, Igrejas, Comunidade Quilombola e Sociedade Civíl.
Na oportunidade uma equipe do CREAS de Princesa Isabel estava participando. O Centro de Capacitação Agrocomunitário que trabalha com comunidades Quilombolas em Princesa Isabel, Tavares, São José de Princesa e Quixaba-PE também estava presente na Formação.
O evento contou ainda com a apresentação da dança Capoeira com o grupo Parauê do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV) de Manaíra.
Para o Prefeito Zé Sousa, "o fortalecimento da cultura negra precisa ter um maior investimento e na Política de Igualdade Racial encontraremos esse apoio". Destacou.
SB

Reações:

0 comentários: