quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Municípios da 11ª região ainda não vacinaram 100% seus rebanhos contra a aftosa. São José de Princesa foi a que mais vacinou

O Município de Água Branca ainda está com 42 agricultores que não vacinaram o seu gado contra a Febre Aftosa. Os dados foram divulgados nesta semana pelo escritório de atendimento a comunidade da Secretaria Municipal de Agricultura. O período de realização da vacinação se encerrou no ultimo dia 30 de novembro, mas os agricultores ainda podem vacinar o gado e declarar junto ao município.
Dos municípios da 11ª Região a cidade de São José de Princesa foi a que mais vacinou o rebanho (94,50%). Água Branca está em segundo lugar com 93,98% do gado vacinado.
A meta de vacinação é de 90%, mas a cidade de Água Branca sempre fecha a campanha com a totalidade de vacinação (100%) e por isso a Secretaria de Agricultura está convidando os produtores inadimplentes a realizarem a vacinação.
A Emater regional informou que os agricultores na 11ª região que ainda não vacinaram seu rebanho devem se deslocar até a sede da regional para receber orientações de procedimentos, já que houve o encerramento da Campanha no Estado.
SB

Reações:

0 comentários: