quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

População de Tavares poderá ter aumento na conta de energia para pagar iluminação pública

A população de Tavares poderá ser obrigada a pagar uma taxa de iluminação pública a partir de 2015. Está marcada para esta manhã, uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Tavares para a votação de um Projeto de Lei que institui uma taxa para fins de custeio do serviço de iluminação pública junto à população do município. Segundo o Vereador Antônio Cândido, a taxa é abusiva e seu voto será contra. O serviço previsto compreende a iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos e a instalação, manutenção, melhoramento e expansão da rede de iluminação do município.
De acordo com o projeto, as taxas variam e terão aumento de 3 a 7,5% para residências, de 4 a 7,5% para Indústrias, de 3,5 a 8% para Comércio, e para serviços públicos a taxa terá um aumento de 25%. A cobrança atinge todos os consumidores, com exceção dos que consomem até 30 kwh/mês.
" É lamentável, o prefeito com o apoio da maioria dos vereadores no apagar das luzes do ano velho, dê um presente de ano novo aos tavarenses. Sem contar que o presente ele já deu, quando conseguiu aprovar o aumento de 80% nos cargos comissionados passando o salário de 1.200 para 2 mil reais, para serem pagos aos indicados de aliados políticos." Indagou Antônio. Se o projeto for aprovado, a população de Tavares já deverá sentir o impacto em média R$ 7,70 no início deste próximo ano e será incluído na própria fatura da conta de energia.
SB

Reações:

0 comentários: