quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeito Dominguinhos concede entrevista e fala de parcerias para grandes obras em Princesa Isabel

Decidamente 2014 será marcado como ano de muitas dificuldades financeiras e administrativas para várias prefeituras do Estado Paraíba e de todo o Brasil. Alguns prefeitos estão enfrentando atrasos no pagamentos de salários e a fornecedores, e em alguns casos, tendo até mesmo que demitir servidores, principalmente, os ocupantes de CARGOS comissionados e prestadores de serviços, para pelo menos poder encerrar o ano pagando a folha dos funcionários efetivos, que não podem ser exonerados nem sofrer atraso no pagamento do salário, porque isso gera improbidade administrativa para o gestor.
O prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio Maximiniano (Dominguinhos), revelou que somente este ano teve que fazer vários ajustes na área de pessoal, com demissões, para poder honrar com o compromisso do pagamento de salários, direito que ele considera sagrado e que vem sendo honrado durante sua gestão.
Em entrevista exclusiva ao portal www.pbhoje.com.br , o prefeito Dominguinhos faz um balanço de sua gestão, revela os projetos que ele espera tornar realidade para o município e diz que espera celebrar parcerias com o governo do Estado para que o município de Princesa Isabel possa ser contemplado com obras estruturantes, como saneamento, calçamento de ruas, melhorias no abastamento de água, nos serviços de SAÚDE e na segurança pública.
Gestão administrativa
Em que pese às dificuldades de recursos, Dominguinhos destaca alguns investimentos realizados por sua gestão na área de saúde, principalmente, voltados para melhorar o acolhimento de crianças e idosos, como a Unidade de Acolhimento Infantil Dr. Zezito Sérgio e a Unidade de Acolhimento Adulto Hosana Maria Roberto.
O objetivo das unidades é promover melhores cuidados para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que já são assistidas pela rede de atendimento psicossocial (CAPS) no município. As unidades também atendem pacientes da Região, como Imaculada a Manaíra.
O prefeito Dominguinhos disse que sua gestão é marcada pela responsabilidade com a coisa pública e que por isso mesmo, “desde que assumi a gestão municipal, ainda como presidente da Câmara Vereadores, em função da cassação de mandatos dos gestores que comandavam a prefeitura , tenho exercido o mandato com o CONTROLE absoluto do uso dos recursos públicos, procurando priorizar os gastos, honrar os compromissos que são prioritários, visando, sobretudo a melhoria do povo princesense”.
Dominguinhos relatou que as dificuldades financeiras são muitas, porque grande parte dos recursos que Princesa Isabel recebe, assim como acontece com outros municípios, é comprometida com o pagamento de dívidas, herdadas de outras gestões, e que são retidos na fonte pelo tesouro nacional, sobrando pouco dinheiro para investimentos na realização de obras cobradas pela população local.
Sem recursos próprios, o prefeito Domingos disse que tem buscado apoios nas esferas dos governos federal e estadual. Em Brasília tem no deputado federal e ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) um grande parceiro, em projetos para calçamento de ruas, saneamento e construção de casas populares. Ele revelou que CERCA de 76% das ruas da cidade não são calçadas, e que o seu esforço tem sido mudar esse quadro.
Em relação ao governo do Estado, Dominguinhos afirmou que espera ter uma boa parceria administrativa nos próximos dois anos de sua gestão com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para celebrar projetos nas áreas de educação, saúde, estradas e melhorias urbanas. “Sou do PSDB, nas eleições passadas votei no candidato do meu partido, o senador Cássio, para o governo do Estado, e não acredito que isso seja impecílio para uma boa relação administrativa. Acredito que o governador Ricardo irá honrar com todos os compromissos assumidos com o nosso município, antes das eleições”, disse Dominguinhos.
Política
Sem direito a disputar a reeleição, uma vez que já está exercendo o segundo mandato, o primeiro, por apenas alguns meses, como presidente da Câmara Municipal, e o segundo, INICIADO em 2013, Dominguinhos disse que ainda não tem um candidato definido ou quem irá apoiar para sucedê-lo.
“Ainda é cedo, falta ainda dois anos de minha gestão, tempo que espero dedicar integralmente à realização de grandes obras e projetos para melhorar a vida da população de Princesa Isabel, a quem devo muito pelos mandatos que me deu, como vereador e agora como prefeito. Meu esforço vai ser no sentido de honrar essa confiança e espero, na minha sucessão, conseguir o mesmo feito que obtivemos nas eleições de 2012, quando unimos, praticamente, todos os grupos políticos do município em torno da minha eleição. Precisamos fazer uma Princesa Isabel, grande, desenvolvida e próspera”, aposta o prefeito Dominguinhos.

Reações:

1 comentários:

tereza quirino disse...

Eu não sei como duminguin consegue trabalhar com uma oposisão tão horrorosa como essa em princesa. um grupo como esse não tem prefeito no mundo que aguente. pode fazer mas eles vaõ faser questão de acanalhar a mundissa só é o que faz